• SÃO PAULO - RIO DE JANEIRO - BRASÍLIA
  • (11) 5081-6234

SÃO PAULO - RIO DE JANEIRO - BRASÍLIA
(11) 5081-6234
(11) 9 9128-9476

LIFTPEEL FENOL

SOBRE O LIFTPEEL FENOL

O fenol é uma das substâncias mais antigas utilizadas para peeling. Nos anos 60, foi o responsável pela revolução do “ressurfacing”, método clássico de Peeling de Fenol que melhora incrivelmente as rugas da face. Este método, conhecido como Peeling de Baker, tinha o inconveniente de ser um procedimento cirúrgico e com um tempo de recuperação inicial alongado, de 15 dias ou mais. Os pacientes tinham que ficar com um curativo na face, cheio de esparadrapos, por até 2 dias. Desde o final da década de 80, outros métodos foram desenvolvidos, como o Exoderm e o Molding Mask, sempre tentando minimizar os inconvenientes do clássico Método de Baker. A partir dos anos 90, Dr. Jose Kacowicz desenvolveu a Exoplastia, nova e avançada técnicas de Peeling de Fenol trazendo enormes contribuições, como:

1- O Peeling de Fenol passou a ser um procedimento ambulatorial, não precisando de internação

2- Não foi mais necessário o uso da máscara de esparadrapo no pós-peeling, o que era extremamente desconfortável.

3- A mais baixa concentração do fenol na formulação melhorou muito alguns efeitos colaterais, como a alteração da pigmentação da pele.
A partir dos anos 2000, Dr. Ricardo Kacowicz deu algumas contribuições pessoais à técnica desenvolvida pelo pai. Dentre elas, o uso do pincel na aplicação do Peeling quando se usava cotonetes, deixando a técnica mais simples e rápida. E a simplificação dos cuidados no pós peeling. O Peeling de Fenol tem sido considerado um dos tratamentos mais eficientes na área de rejuvenescimento facial. Ele pode deixar o aspecto facial bem mais jovem e amenizar o efeito das rugas e marcas de expressão. Veja algumas das características desse procedimento:

Não necessita de anestesia geral; Tempo de recuperação inicial minimizado para 7 dias, na maioria dos casos; Menor risco de hipocromias (manchas brancas); Não necessita de oclusão com esparadrapos, resultando em maior conforto para o paciente. Indicado para o tratamento de rugas médias e profundas, manchas no rosto, atrofia de pele, cicatrizes de acne e flacidez.

EFEITOS DO LIFTPEEL FENOL

Com o Peeling de Fenol é possível obter um rejuvenescimento facial de até 20 anos, pois o fenol possui um alto potencial de descamação e retração da pele. Por isso ele é utilizado principalmente para o tratamento de rugas, já que proporciona resultados surpreendentes e possui longa duração, de 5 até 15 anos.


RECUPERAÇÃO DO LIFTPEEL FENOL

A recuperação total dura de 1 a 3 meses. Nesse período é importante se proteger do Sol e seguir as recomendações médicas a risca.

INFORMAÇÕES SOBRE O PROCEDIMENTOS

  • TEMPO DE INTERVENÇÃO: DE 1 A 2 HORAS

  • ANESTESIA: ANALGESIA

  • HOSPITALIZAÇÃO: NÃO É NECESSÁRIO.

  • TEMPO DE RECUPERAÇÃO: DE 9 A 15 DIAS.

  • EFEITOS ESPERADOS: REJUVENESCIMENTO DA PELE, GRANDE MELHORA DE RUGAS, MANCHAS E FLACIDEZ.