• SÃO PAULO - RIO DE JANEIRO - BRASÍLIA
  • (11) 5081-6234

SÃO PAULO - RIO DE JANEIRO - BRASÍLIA
(11) 5081-6234
(11) 9 9128-9476

FIOS DE DERMOSUSTENTAÇÃO

fios de sustentação

SOBRE A DERMOSUSTENTAÇÃO POR FIOS

A Dermosustentação por fios se tornou uma das opções mais buscadas em consultórios atualmente, cuja técnica utilizada para amenizar os efeitos causados pela idade, contribui para o Rejuvenescimento Facial de forma minimamente invasiva, sendo capaz de suspender ou mesmo reposicionar certas regiões do corpo que sofreram com a ação da gravidade.

COMO É REALIZADA

É um questionamento comum em nossa clinica sobre os clássicos fios de ouro ou fio russo. Ambas as técnicas, desenvolvidas nas décadas de 70 e 80, utilizavam materiais não absorvidos pelo corpo. Ou seja, uma vez implantado o material, ele permaneceria nos tecidos por toda a vida do paciente. Caso, anos após a aplicação, houvesse uma reação do próprio organismo àquele material, ele deveria ser removido, o que geralmente não é uma tarefa fácil. Outro inconveniente é o tempo curto de duração do efeito ocasionado pelo produto, não passando de 1 a 2 anos.
Portanto, em minha visão, dou preferência o uso de materiais absorvíveis, que interagem e estimulam os tecidos ao seu redor, aumentando a formação de colágeno e outras substâncias rejuvenescedoras.

PARA QUEM É?

O procedimento estético é indicado tanto em homens quanto em mulheres a partir dos 30 anos de idade, que desejam combater o envelhecimento facial, corrigir pequenas áreas de flacidez e melhorar a estética da face, sem grandes agressões e com resultados naturais. Geralmente é contra indicado em pacientes com flacidez excessiva, tecido muito fino ou muito grosso.

RECUPERAÇÃO

A cicatrização é rápida, são necessários cerca de 7 dias para a recuperação total. O paciente poderá retornar as suas atividades cotiadas em seguida. No entanto, é recomendável que durante pelo menos três semanas, atividades musculares faciais sejam reduzidas.
Quanto ao tempo de duração dos resultados, apesar dos fios serem absorvíveis e se dissolverem em alguns meses, os efeitos podem durar até 5 anos, pois há uma reação orgânica que se forma em torno do fio e garante que o resultado se mantenha.

INFORMAÇÕES SOBRE O PROCEDIMENTOS

  • TEMPO DE INTERVENÇÃO: 3 HORAS

  • ANESTESIA: GERAL

  • HOSPITALIZAÇÃO: 1 A 2 DIAS.

  • TEMPO DE RECUPERAÇÃO: 15 DIAS.

  • EFEITOS ESPERADOS: IMEDIATOS

  • DURADOUROS