• SÃO PAULO - RIO DE JANEIRO - BRASÍLIA
  • (11) 5081-6234

SÃO PAULO - RIO DE JANEIRO - BRASÍLIA
(11) 5081-6234
(11) 9 9128-9476

BLEFAROPLASTIA

blefaroplastia

SOBRE A CIRURGIA DE PÁLPEBRAS (BLEFAROPLASTIA)

Geralmente a partir dos 30 anos, as pessoas começam a apresentar flacidez de pele e dos músculos palpebrais. É nesse momento que aparecem bolsas de gordura, tanto nas pálpebras superiores quanto inferiores. Isso acaba causando um aspecto de abatimento, cansaço, e pode até atrapalhar a visão, dependendo do grau de flacidez. Para corrigir esses aspectos, existe a Blefaroplastia.

COMO É FEITO O PROCEDIMENTO?

A Blefaroplastia é uma cirurgia rápida – leva cerca de uma hora, aproximadamente. As incisões são feitas em lugares estratégicos de modo a ficarem quase que imperceptíveis. São retirados os excessos de pele e gordura da região e depois os tecidos são suturados com pontos absorvíveis, removíveis ou cirúrgicos – tudo depende de cada caso. O tempo de internação é em média de um dia, raramente passando desse tempo.

QUEM PODE FAZER A BLEFAROPLASTIA?

A cirurgia de pálpebras pode ser feita por quem apresenta excesso de pele e flacidez na região das pálpebras, tem bolsas de gordura na região das pálpebras, tem ptose (queda da pálpebra por causas musculares) ou pseudoptose palpebral (queda da pálpebra em função do excesso de pele). Também é indicado para quem tem xantelasmas (pequenas bolinhas de colesterol) nas pálpebras ou rugas na região das pálpebras inferiores. Normalmente, as pessoas que realizam esse procedimento têm mais de 30 anos.

COMO FICA A CICATRIZ DEPOIS DA CIRURGIA?

A cirurgia deixa uma cicatriz discreta, pois fica localizada exatamente na dobra da pálpebra superior (porção que fica escondida quando o olho está aberto) e bem embaixo dos cílios inferiores, no caso da pálpebra de baixo ou ainda dentro da conjuntiva (parte de dentro dos olhos).

INFORMAÇÕES SOBRE O PROCEDIMENTOS

  • TEMPO DE INTERVENÇÃO: DE 1 A 2 HORAS

  • ANESTESIA: LOCAL

  • HOSPITALIZAÇÃO: NÃO É NECESSÁRIO.

  • TEMPO DE RECUPERAÇÃO: 7 DIAS.

  • EFEITOS ESPERADOS: MELHORA A FLACIDEZ DA PLEA NAS PÁLPEBRAS E RETIRADA DAS BOLSAS DE GORDURA AO REDOR DOS OLHOS (QUANDO NECESSÁRIO)